Back to top

HPV

O HPV (human papillomavirus, ou papiloma vírus humano) é um DNA-vírus que infecta a pele humana e que, quando está ativo, causa verrugas (condilomas). Trata-se de condição frequente, geradora de desconforto e ansiedade aos portadores.

No homem, a preocupação é com as lesões visíveis. São estas que devem ser tratadas, pois apresentam um risco maior de transmissão durante o ato sexual. Em casos muito raros, o HPV pode evoluir lentamente até o surgimento do câncer de pênis.

 

Tratamento HPV realizados na Clínica URO:

O tratamento consiste na eliminação das lesões, através de duas formas.

  • Eletrocauterização do HPV: a lesão é fulgurada (queimada). Esta técnica é utilizada para lesões de tamanho médio a grande.
  • Crioterapia: Forma inovadora, rápida e indolor, através do uso da crioterapia (nitrogênio líquido). A crioterapia pode ser utilizada em lesões pequenas e pouco profundas, sendo aplicada no consultório e sem a necessidade de anestesia. A lesão é congelada e cai em alguns dias. Tratamento indicado para remover verrugas genitais espalhadas pelo aparelho reprodutor masculino.

 

Orientações aos Pacientes:

A duração dos procedimentos varia conforme a quantidade de lesões. Após o procedimento, o paciente pode retornar para casa.